Maine Coon

O Maine Coon, Coonie, Gato Gigante ou Gigante Gentil como são carinhosamente chamados por seus admiradores, é considerado uma raça nativa dos Estados Unidos, mais precisamente do estado do Maine. Vindos da Europa por volta de 1860, se depararam com invernos muito rigorosos, o que finalizou os traços da raça, tornando o Maine Coon um gato muito grande, forte, robusto, resistente e com pelagem abundante. O primeiro Maine Coon foi reconhecido oficialmente como uma raça em 1980.

Características:

O Maine Coon é um gato muito resistente, de aparência selvagem com o corpo retângular muito bem proporcionado, é musculoso e considerado de grande porte, pois quando castrado pode facilmente ultrapassar os 10 quilos. Sua pelagem é semi-longa, densa, sedosa, muito macia e de fácil manutenção, pois não embaraça com facilidade devido a sua oleosidade natural.

Apesar do seu tipo mais popular ser o Brown Tabby e o Brown Tabby with white, o Maine Coon é aceito em quase todos os padrões e cores exceto as marcações Colourpointed e Ticked Tabby e as cores Chocolate, Lilac, Cinnamon, Fawn e Lavander conforme determinadas entidades da gatofilia. Seu temperamento é independente, auto-confiante, paciente, curioso, companheiro, silencioso, extremamente carinhoso e de grande inteligência.

O Maine Coon é um gato de comportamento tranquilo, moderadamente ativo,muito dócil, meigo e companheiro, se dá muito bem com outros gatos e cães e, principalmente com crianças. É uma raça de fácil adaptação, essencialmente amigável, aprecia e se diverte muito em nossa companhia.

Seu miado é um dos mais curiosos entre os gatos, pois se assemelha à um grilo, é suave e possui diversas modulações. O Maine Coon é considerado por seus proprietários como o "Gato-Cão", não apenas por seu grande porte, mas principalmente por sua interatividade, companherismo, amor e carinhos que demonstram.

 
 
 

Entregamos em todo o Brasil

 

 © Copyright Gatil Cerberuss 2008 - 2019. Todos os direitos reservados.